Está com pouca verba para divulgação no Natal? Inspire-se neste famoso case de viral.

Procurando uma boa estratégia para chamar atenção neste Natal?

A americana OfficeMax, rede de lojas de papelaria e material de escritório, tem um dos melhores cases de superação relacionada a esta data. No Natal de 2005, a empresa tinha US$ 1 milhão para gastar com a campanha de Natal. Usou tudo na campanha viral na internet “GoElfYourself”, que em curto tempo se revelou um sucesso. Nela, o internauta colocava seu rosto e o de amigos ou familiares em quatro duendes rebolativos, que dançam ao som de música natalina, e manda como cartão de boas festas.

A cada Natal, a campanha se repete com uma nova roupagem. Ainda, os itens relacionados aos duendes – que nasceram depois do sucesso da campanha – geram lucro até hoje.

Bob Thacket, que era diretor de marketing da OfficeMax na época, conta que apostou na ideia, mas era difícil prever se a campanha daria certo. “Não tínhamos muita opção já que nosso budget não dava para fazer uma campanha tradicional de peso. Nossa sorte foi que a campanha gerou muita divulgação na mídia, tanto TV como impressa, e no período anterior ao Natal, o mundo todo compartilhava nossos cartões virtuais mesmo quem não conhecia nossa marca”, conta.

Ele tem um conselho para o varejista que quer algo novo para se diferenciar neste Natal mas está com o budget apertado:  “Olhe para dentro de sua própria operação para novas ideias. Vire notícia”. Ele alerta: “Medo mata criatividade, crie um ambiente destemido”.

 

Por Ticiana Werneck , Portal no Varejo

 

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